Capacitar fonoaudiólogos para a avaliação, habilitação e reabilitação da comunicação de profissionais da voz, desenvolvendo estratégias terapêuticas diretas e indiretas que atendam às diferentes demandas vocais e comunicacionais de categorias como professores, jornalistas, advogados, cantores, operadores de telemarketing, influenciadores digitais e profissionais da saúde, promovendo uma atuação clínica assertiva, eficaz e integrada ao contexto de trabalho.
– Comunicação dos profissionais da voz;
– Comunicação assertiva e efetiva: o que é e como desenvolvê-la em seus clientes;
– Diferentes demandas comunicacionais de profissionais da voz;
– Diferentes demandas vocais de profissionais da voz;
– Habilitação e reabilitação de voz: professor;
– Habilitação e reabilitação de voz: jornalistas;
– Habilitação e reabilitação de voz: advogados;
– Habilitação e reabilitação de voz: cantor;
– Habilitação e reabilitação de voz: operador de telemarketing;
– Habilitação e reabilitação de voz: influenciador digital;
– Habilitação e reabilitação de voz: profissionais da saúde;
– Gerenciamento do ambiente de trabalho de profissionais da voz;
– Abordagem de terapia vocal indireta para profissionais da voz: higiene vocal;
– Abordagem de terapia vocal direta para profissionais da voz: Técnicas vocais para habilitação da comunicação de profissionais da voz;
– Abordagem de terapia vocal direta para profissionais da voz: Técnicas vocais para reabilitação da comunicação de profissionais da voz.
Fga. dra. Isadora Lemos
Bacharel em Fonoaudiologia pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Durante a graduação, foi bolsista de Iniciação Científica PROBIC-FAPERGS do projeto “Efeitos de Duas Intervenções Vocais para Prevenção de Distúrbios Vocais em Professores: Ensaio Clínico Randomizado” (2012-2013). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) com a dissertação intitulada “Os Efeitos da Terapia Vocal em Pacientes com Disfonia por Tensão Muscular” (2014-2016). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre com o projeto intitulado “Efeitos da Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea e da Terapia Manual Laríngea na Disfonia Por Tensão Muscular: Ensaio Clínico Randomizado” (UFCSPA) (2017). Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (2018-2021). Especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2017). Especialização em Fonoaudiologia Hospitalar e Disfagias Orofaríngeas pelo CEFAC-SP. Atua profissionalmente como fonoaudióloga clínica com ênfase em voz e disfagia.
Usamos cookies para garantir o funcionamento do site e melhorar sua experiência.
Você pode aceitar todos, negar ou gerenciar suas preferências a qualquer momento.